Lago artificial da escola Raio de Sol na Vila Curuçá não possui dengue

A escola infantil Raio de Sol, localizada na Rua Garopá, na Vila Curuçá, nos últimos dias foi alvo de críticas e  preocupações para alguns moradores da região.
Tudo se deu pela escola possuir um lago artificial que fica na entrada da instituição de ensino, porém por falta de informação necessária, alguns moradores inquietados acham que o tanque artificial poderia vir a se tornar um assento do mosquito da dengue.
A diretora da escola, em entrevista ao jornal Folha do Itaim & Curuçá, garantiu que o tanque é muito bem tratado, possui todo o equipamento necessário tais como: filtro e bomba, e explicou que a água fica em constante movimento atrás de uma cascata também construída sobre o tangue, além de haver seres viventes que ali habitam como peixes e tartarugas.
“Lidamos todos os dias com crianças, jamais seríamos negligentes a este ponto. O que acontece é a falta de informação da população, onde há peixes não tem dengue. O tangue artificial é uma forma das próprias crianças terem um pouco de contato com a natureza, além do laguinho, temos uma horta também. Temos visita da vigilância sanitária que fica a 100 metros de nossa escola, e tudo está correto. Nosso tanque tem manutenção sempre, duas vezes por ano trocamos toda a água, temos todo um cuidado para com os peixes e as tartarugas que criamos aqui”, explica a diretora Glaucia Pedrogan de Moura.
Mesmo com um cartaz explicando claramente sobre a não poluição do lago artificial, ainda assim a escola tem sido vítima de pessoas leigas no assunto. A diretora Lorrivania Meneses da Costa aconselha aos moradores que possuem algum tipo de dúvida ou receio que se informe na própria administração da escola, “nossa escola estará de portas abertas para receber a todos da comunidade, e fazemos questão de esclarecer qualquer tipo de dúvidas a respeito deste assunto, gostamos do nosso lago artificial, isto é um atrativo a mais para nossos alunos e não pretendemos causar medo ou espanto; apenas colaboramos com o meio ambiente e ensinamos isto para nossos alunos também”, frisa ela.