Suzanense do Jardim Belém, bairro do Distrito de Palmeiras, Betto, como é conhecido na cidade o artista plástico Roberto Lima Dorta, mostra suas obras no vão livre da Prefeitura de Suzano.
Betto, que pinta desde os 18 anos de idade, especializou-se na técnica do acrílico sobre tela, de secagem mais rápida, e seu foco é o pop moderno. Pinta paisagens, mas, principalmente, figuras conhecidas do meio artístico, nacional e internacional.
Presidente da ASASP (Associação Suzanense de Artes Plásticas), Betto pinta ao vivo, na Mostra Coletiva, nesta sexta-feira (24), e também neste sábado (25). Ele aproveita a presença do público e fala da sua arte, da sua técnica e até dá dicas sobre como pintar em acrílico sobre tela. O secretário de Cultura de Suzano, Suami Paula de Azevedo, passou no início da manhã dessa quinta-feira (23), e comentou, sobe a exposição. “Que você veja só que um espaço como esse possibilita aos nossos artistas mostrar o seu talento, e vamos utilizar outros espaços públicos para eventos como esse, e também para a música, como já estamos fazendo com o teatro de rua”.
Quanto à Mostra Coletiva da ASASP no Paço Municipal, Pedro Neves, um dos expositores, se diz surpreso com o interesse das pessoas pela pintura: “Os jovens que passaram por aqui, essa semana, numa manifestação sobre a questão do meio ambiente, fizeram até uma pausa em sua causa pra ver nosso trabalho, e eles comentaram que não sabiam desse espaço à arte na Prefeitura. E você veja só: vieram para protestar sobre uma causa e viram que a Prefeitura investe na cultura”, comentou Pedro, entusiasmado.