Festa de 1° de maio tem recorde de público após 4 anos

Em maio foi realizada a famosa festa do trabalhador na região de Ermelino Matarazzo. 

Depois de diversas reivindicações da própria comunidade que lutava pelo retorno da festa, as comemorações foram retomadas neste ano, por incentivo do atual vereador Vavá e com o apoio da nova gestão da subprefeitura local. 
Neste ano, a festa levou como tema “O primeiro de Maio, da Família” e o lema foi: “Educar para prevenir o câncer”. O evento aconteceu na Praça Municipal Benedito Ramos, no coração do bairro de Ermelino e Ponte Rasa. Cerca de 30 mil pessoas prestigiaram a festa.
“Estou feliz que tenha voltado com os festejos, isto faz parte de nossa região o feriado 01 de maio é bastante esperado por aqui”, frisa Mônica Nascimento, moradora de Ermelino há 32 anos. 
Estiveram reunidas na festa diversas autoridades, entre elas: autoridades políticas,  empresários, lideranças locais, educadores, tomando a frente da organização do evento o atual Chefe de Gabinete Leandro da Cruz Medeiros, subprefeita Sandra Regina Lourenço,  vereador Vavá, os seus secretários Eduardo Suplicy, Simão Pedro, Celso Jatene, Padilha e Arthur Henrique, representando o prefeito Fernando Haddad, dentre outros. 
Segundo o vereador Vavá, a festa voltou com tudo e com grande estilo, “o resultado foi bastante positivo. Eu acredito que a prefeitura tem que estar sempre junto do munícipe, a festa do trabalhador aqui em Ermelino é uma tradição e já estava esquecida. Após 04 anos trouxemos de volta nossa tradicional festa e eu sou o representante do povo daqui, então tudo que faço procuro fazer o melhor como foi no caso da emenda que garantiu a reforma do campo sintético do Colorado”, acrescenta o vereador que buscou uma emenda de R$1 milhão para garantir às crianças, jovens e adultos um novo espaço de lazer e recreação.  
Durante a festa houve a Missa Campal realizada pelo padre Ticão, da paróquia São Francisco de Assis, cultura popular e cultura de rua, circuito popular de corridas de rua,  caminhada com a família, gincana beneficente de motoclubes, futebol masculino, parada cívica do trabalhador, finais do torneio 1 de maio, torneio de bocha, torneio de truco ao ar livre, torneio de dominó ao ar livre, festival do trabalhador, feira de artesanato, praça de alimentação, shows artísticos com diversas atrações, o desfile  das viaturas da Defesa Civil, Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar, e algumas bandas, entre elas, da PM.