‘Existência Coletiva’ reúne artistas da zona leste no CEU Quinta do Sol

As paredes do pátio central do Centro Educacional Unificado (CEU) Quinta do Sol, no Parque Cisper, estão cheias de cores. A exposição Existência Coletiva – Resistir e Produzir, realizada em parceria com o Movimento Cultural Ermelino Matarazzo e a Rede Cultura ZL, reúne obras de 95 artistas, a maioria moradores da zona leste da capital paulista. A mostra, que fica em cartaz até dia 25 de abril, apresenta grafites, fotografias, esculturas e desenhos.
Existência Coletiva faz um panorama artístico diversificado com obras feitas por e com personagens locais. Além disso, são apresentados paisagens e o cotidiano da região. A ideia do evento nasceu em 2014, quando quatro artistas de Ermelino Matarazzo resolveram reunir o máximo possível da produções artísticas dos bairros que compõem a zona leste.
Boa parte das obras usa a linguagem da street art e de arte urbana, mas há também pinturas “tradicionais”, abstratas, retratos, entre outras linguagens. O mosaico também é composto por muitas obras que fazem uma espécie de protesto contra o racismo, o preconceito e a exclusão social.
Desde o início, a exposição foi planejada e concebida seguindo os métodos do DIY, sigla do inglês para a expressão “do it yourself”, ou seja, “faça você mesmo”.

Existência Coletiva - Existir e Produzir

Quando: até 25 de abril, todos os dias das 9h às 19h - Onde: CEU Quinta do Sol
Avenida Luiz Imparato, 564, Parque Císper, São Paulo (SP) - 

Quanto: grátis