Leonardo Cavalcante visita sede do Grupo Acontece


 Esteve presente na tarde desta segunda-feira (08) na redação do Grupo Acontece de Jornais e Revista o cantor Leandro Cavalcante, no qual foi até a reta final no segundo semestre de 2012, no programa de TV Ídolos.
Acompanhado de seu pai e do ex-vereador Milton Ferreira (um dos principais incentivadores na carreira do jovem) e de seu assessor de Imprensa Alex. É com talento, carisma e espontaneidade que o cantor Leonardo Cavalcante tem comprovado para todo o Brasil que realmente chegou para ficar. Após encantar jurados e telespectadores com sua voz e simpatia em um reality show musical, no qual foi até a reta final no segundo semestre de 2012, o jovem de apenas 17 anos de idade mostra o porquê já é considerado uma das novas e grandes apostas da música romântica nacional por profissionais que são referências na área.
E não é por acaso que a música entrou na vida de Leonardo Cavalcante, que começou a cantar ainda quando criança. Sua veia artística vem de família. Natural de Três Lagoas (MS), ele é filho e neto de cantores. Seu pai é pintor, cantor e compositor e seu avô materno era integrante da dupla sertaneja Parreira e Parreirito. O primogênito foi batizado com o nome de Leonardo em homenagem ao cantor sertanejo cujos pais, Junival e Vanilda, são fãs.
Um fato curioso é que, apesar de contar com essas inspirações e incentivo no convívio familiar, foi na escola que Leonardo teve seu talento descoberto. O episódio que marcaria o início da trajetória do músico aconteceu no primeiro dia de aula na Escola Salvador Ramos de Moura, em São João do Pau D’Alho (SP), cidade para a qual ele se mudou quando tinha nove anos de idade. Para agradar a nova professora, Leonardo soltou a voz e cantou um trecho do clássico “Galopeira”. Imediatamente, foi puxado pelo braço e levado à diretora, mas não para levar uma bronca, como ele pensara na época em sua inocência infantil, mas sim para repetir o feito. Leonardo foi apresentado pela diretora para a secretária de cultura do município e não demorou muito para que ultrapassasse os muros e o palco da escola. No mesmo mês já foi convidado para participar de seu primeiro festival, partindo depois para programas de rádios e TV locais. Desde então, não parou mais....
Veja a matéria na integra nos jornais do Grupo Acontece de Jornais e Revista