Neste mês de fevereiro foi inaugurada a tão esperada creche da comunidade do Jardim Lapenna, que abriga cerca de 400 crianças em período integral. Um dos grandes idealizadores do projeto Sr. José Nario Pereira dos Santos, presidente da Associação Amigos do Jardim Lapenna, que com a vida voltada para o comprometimento social há mais de 30 anos, afirma que é mais um grande sonho sendo realizado na comunidade.
“Olha hoje estou tão feliz que faço questão de ressaltar que nada é impossível aquele que crê, nos todos da comunidade do Jd. Lapenna lutamos juntos para isto que esta acontecendo, foram anos de batalhas”, comemora ele.
Muito emocionado Narinho (como é chamado por seus amigos) fez questão de ressaltar que cada árvore plantada na comunidade tem ajuda dele, “ver a comunidade crescer e poder conquistar a cada dia uma vitória para nossa região é muito prazeroso é sinal que estamos no caminho certo e que nossa luta diária faz toda a diferença, por isto eu digo: Sou brasileiro e não desanimo nunca”.
Com algumas mudanças na administração da Associação Amigos do Jardim Lapenna, o avanço e o crescimento da comunidade são evidentes nos olhos de quem freqüenta a região.
Hoje o Jardim Lapenna se encontra bem estruturado socialmente e tudo isto se deve ao início de nossa luta por creche, posto de saúde e o bem estar social inicialmente conduzido pela entidade de amigos de nosso bairro e com a determinação de seus dirigentes e de toda a comunidade. “A luta continua e vamos resgatar o que havíamos conquistado que foi o nosso amplo atendimento as nossas crianças e jovens do bairro” finaliza Narinho.
Sociedade Amigos do Jardim Lapenna
Fundada em 1987, a Sociedade Amigos do Jardim Lapenna é uma instituição não-governamental, que atua na área de serviços sociais, oferecendo cursos e alimentos, para centenas de famílias. Sua principal missão visa melhorar a qualidade de vida da comunidade, com o intuito de oferecer um futuro com maiores oportunidades de trabalho e dignidade. E sendo assim, a fundação oferece cursos gratuitos para a comunidade com intenção de favorecê-los ao ramo profissional ou mesmo de entretenimento.
Com muita luta, ajuda de amigos e anos de trabalho, Narinho tem feito reformas para melhor atender a comunidade e atualmente atende na associação mais de mil pessoas por dia e, com certeza poder ser considerado um exemplo de cidadão para a sociedade.
Depoimentos de cidadãos que fazem a diferença
Edilaine Silva – Assistente Social
“A Associação me deu a oportunidade quando eu mais precisei, foi aqui que eu aprendi tudo que sei. Entrei trabalhando como voluntaria e hoje me tornei uma Educadora Social. Faço pós em Saúde Coletiva e trabalho como Assistente Social em um abrigo na região central de São Paulo. Mas todos os dias incansável venho na Associação, ou seja, ainda assim continuo meu trabalho voluntario em pro da comunidade”.
Roseli da Conceição
Chefe no departamento do refeitório da Creche
“Acompanho o trabalho da Associação há anos, e vejo o brilhante trabalho de Narinho, ele é um exemplo para nós moradores. E só tenho que agradecer por toda a oportunidade, pois foi através daqui, que hoje curso o 2º semestre de Pedagogia”.
Marcel - Gerente Administrativo
“Participei do CJ (Centro da Juventude) aos 07 (sete) anos de idade, até aproximadamente os 10 (dez), participando de oficinas de teatro, passeios e programas de incentivo a cultura, retornei a Entidade aos 19 (dezenove) anos para participar do FAT (fundo de amparo ao trabalhador) parceria esta que a entidade conseguiu para beneficiar os jovens que precisavam de qualificação para ingressar no mercado de trabalho, iniciei então o curso de Auxiliar administrativo onde me destaquei e fui convidado a trabalhar com a Instrutora do Curso e futura contadora da entidade, trabalhei 3 anos fazendo a contabilidade da Entidade que me iniciou, passados três anos fui trabalhar na área de Assistência Social, inicialmente como Técnico administrativo e posteriormente como Gerente de Serviços, ao término deste período fui convidado em agosto de 2012 a ser o Gerente Administrativo da Sociedade Amigos do Jardim Lapenna, onde permaneço”.