O bombeiro aposentado Ulisses Viana Morais, 73, foi eleito o mais belo idoso da cidade de São Paulo, em concurso promovido pela Secretaria de Estado da Saúde no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), no extremo leste da capital.
Escolhido entre 25 finalistas com 60 anos ou mais, ele conquistou as juradas e o público ao desfilar ao som da banda Queen, com passos elegantes, muita simpatia e sem fazer questão nenhuma de disfarçar a emoção.
Morais disse que só passou a frequentar a unidade estadual por incentivo da mulher, com quem está casado há 50 anos. Para manter a forma física, ele diz que pratica caminhadas e que cuida da alimentação, sem dispensar o que chama de "cardápio caipira", com muito arroz, feijão, mandioca e farinha.
"Estou felicíssimo com este título e acho que o segredo de se manter bem é estar sempre atuante. Trabalhei 30 anos como bombeiro, no combate a incêndios e em salvamentos. Hoje continuo atuando, amparando meus quatro filhos em tudo o que eles precisam. Vou ao banco, ao mecânico. Faço tudo por eles, participo de tudo", disse.
O evento contou com a presença de cerca de 400 pessoas. Além do já tradicional desfile dos candidatos ao som de hits dos anos 80 e 90, o público também assistiu a leitura de poesia, apresentação de dança country das alunas idosas do IPGG e a um vídeo de retrospectiva do concurso, realiado há 10 anos.
Vencedores do concurso
• Mais belo idoso de SP - Ulisses Viana Morais, 73 anos
• Mister Timidez - Antonio Miguel Lopes, 75 anos
• Mister Simpatia - Evilazio Barroso Torres, 88 anos
• Mister Sorriso - Dercides Borges Santos, 85 anos
• Mister Elegância - Basílio Sibov, 74 anos
• Mister Beleza - Paulo de Paula, 75 anos.