São Paulo cai na #Rede com Marina Silva e Walter Feldman


Após a chegada da ex-senadora Marina Silva, nesta quinta-feira, São Paulo caiu de vez na Rede Sustentabilidade. Logo pela manhã, Marina foi para o Mercado da Lapa, onde foi recebida pelo deputado federal Walter Feldman (PSDB), pelo vereador Ricardo Young (PPS), por comerciantes e moradores da região que frequentavam o tradicional mercado da zona oeste paulistana. 
Durante a caminhada pelo Mercado da Lapa, Marina Silva declarou: “Estamos aqui em São Paulo, em mais um mutirão de coleta de assinaturas na Rede Sustentabilidade. Pedindo as pessoas que nos ajudem em rede e que a militância possa se organizar nas mais diferentes formas pelo Brasil, para que nós possamos coletar as mais de 500 mil assinaturas para o registro da Rede Sustentabilidade”. 
Em seguida, Marina e Feldman foram para o Mercado Municipal, na região central de São Paulo. Lá, foram recebidos por dezenas de mobilizadores. Marina caminhou pelo “mercadão” onde explicou aos comerciantes e frequentadores sobre a coleta de assinaturas para a oficialização da rede. 
No inicio da noite, cerca de 300 mobilizadores, simpatizantes e apoiadores do estado de São Paulo se reuniram na Câmara Municipal de São Paulo. Muitas informações sobre o processo de coleta de assinaturas foram repassadas, além de depoimentos e os diferenciais da Rede Sustentabilidade, que está além de um partido político.
O deputado Walter Feldman, em seu pronunciamento, declarou: “a juventude deve se preparar não para substituir os velhos, mas a postura velha, que é a grande marca da politica brasileira.Fiquei encantado com a Marina hoje no mercado municipal, como ela se identifica com as pessoas”.
Feldman, disse também, “a política brasileira está estagnada. Os partidos políticos não representam o País e a população. Precisamos renovar a estrutura de consciência em que a sociedade seja cada vez mais protagonista. Tendo a ética como figura central”. 
Marina Silva é a mais bem preparada figura brasileira para nos representar. Pelo conhecimento e pelo trabalho na horizontalidade, completou o deputado. 
A ex-senadora Marina Silva, chegou ao encontro as 20h45m e foi ovacionada de pé pelo público presente. A ex-ministra agradeceu pela presença de todos e falou do processo do Movimento Nova Política que foi debatido durante dois anos e também do lançamento da Rede Sustentabilidade, em Brasília, no dia 16 de fevereiro. Marina relatou que a crise em que o mundo vive se constitui de muitas crises: econômica, social, política e de valores. E é essa a nossa transformação que se forma na horizontalidade dos grupos da sociedade.