
Há poucos dias saiu a divulgação da ONG Voto Consciente, entidade que avalia o desempenho dos parlamentares, Dr. Milton Ferreira ficou na 5ª posição entre os 55 atuais vereadores e foi destacado pela seriedade dos projetos apresentados.
Dentre vários projetos de lei apresentados por ele se destacam:
Lei Aprovada: 15043 de 11/2009 - Dispõe sobre a criação do Centro de Referência da Saúde da mulher e sobre os serviços públicos municipais de atendimento a saúde da mulher no município de São Paulo, o referido projeto está aprovado e será implantado na Zona Leste da cidade.
Projeto de lei 31/2011 – Dispõe sobre obrigatoriedade de um Profissional Auxiliar de Enfermagem, nas creches e escolas, este profissional é essencial ao perfeito cuidado e amparo ao desenvolvimento dos trabalhos, como prestar atendimento a emergências, acidentes de rotinas como: engasgamento, o rigor no controle da medicação fracionada, identificação de supostas agressões sofridas por crianças nos ambientes de creche ou em casa.São mais de 1.500 creches e escolas infantis beneficiadas que atendem 200.000 crianças aproximadamente, O PL agora aguarda Sanção do prefeito.
Projeto de Lei 48/2012 – Institui o Programa Social Centro de Apoio as Vítimas de Violência Urbana no município de São Paulo.
Projeto de Lei 500/2011 – Dispõe sobre a obrigatoriedade de um profissional Psicólogo na rede Básica de Saúde, O projeto visa atender uma demanda reprimida no serviço de saúde publica, é estatisticamente comprovado que o acompanhamento psicológico para pacientes em tratamento reduz drasticamente complicações e evoluções de quadros.
Projeto de Lei 244/2010 – Dispõe sobre o fornecimento de merenda escolar nas creches durante as férias e recesso escolar - O Projeto visa extinguir a desnutrição infantil, já que esse é um problema que atrapalha o avanço do estudo e acarreta outras doenças.
No Parlamento Municipal participa de algumas comissões de relevância como a comissão de Saúde e a Comissão do Idoso e integrou a CPI da Acessibilidade, no qual a relatoria da CPI gerou um relatório que foi muito elogiado e auxiliou a Secretária Municipal de Pessoas com deficiência e mobilidade Reduzida. Esta Integrando a CPI da Cantareira que visa investigar ocupação irregular de uso do solo na região.