Enquanto a grande imprensa só fala nos candidatos majoritários das principais legendas em São Paulo, nós do Grupo Acontece abrimos espaços para analisar as pré-candidaturas a vereador pela nossa região e depois de muitas consultas concluímos que os nomes abaixo estão muito bem articulados em suas bases e junto a cúpula de seus partidos, constituindo-se em possibilidades reais de sucesso na próxima eleição. Vejamos quem são.
João Francisco
O ex subprefeito do Itaim Paulista e Vila Curuçá na gestão Marta Suplicy que já ocupou também o cargo de chefe de gabinete do vereador do João Antonio(PT), atual deputado estadual. Atualmente ocupa cargo de confiança na diretoria de CEAGESP, é um forte candidato a uma cadeira na Câmara Municipal pelo PT.
Sua base eleitoral situa-se principalmente na região da Subprefeitura do Itaim Paulista e Bairros vizinhos.
Apesar da facilidade que seu nome tem para circular no meio das lideranças existe ainda uma duvida de como fica o apoio do deputado federal Vagareza que acaba se ser destituído pela presidente Dilma do cargo de líder do governo na Câmara Federal.
João Francisco também não terá o apoio do seu ex aliado João Antonio que parecer ter optado por apoiar na região uma outra candidata. Também o seu apoio na região já não é tão importante pois o deputado petista há muito tempo abandonou suas bases na região.
Ednaldo Costa
O ex subprefeito de São Mateus e Guaianases, mas que sempre residiu e militou politicamente na região de São Miguel é outro forte candidato a vereança, caso o seu nome venha ser aprovado na convenção de seu partido PP (Partido Progressista).
Ednaldo é um nome muito conhecido das lideranças comunitárias e também no meio comercial da região, mas a sua candidatura só será viável do ponto de vista eleitoral se ele contar com o apoio da Igreja Mundial do Poder de Deus. Enquanto o bispo Waldomiro Santiago não decidir quais os nomes que a igreja deverá apoiar para vereador da Capital, a candidatura de Ednaldo praticamente não existe, embora nos meios políticos da Zona Leste o seu nome circula como um dos nomes mais preparados para ocupar uma cadeira naquela casa.
Carlos Augusto
O empresário e líder político de Ermelino Matarazzo retoma o seu sonho de conquistar uma cadeira na Câmara Municipal, aproveitando o momento oportuno de sua transferência para o partido do PSDB, atendendo o convite do governador Geraldo Alckmin.
Carlos Augusto coloca seu nome a apreciação do partido dos tucanos, em um momento em que a principal liderança do PSDB na região, vereador Adolfo Quintas, sofreu grande prejuízos em suas bases com saída de muitos nomes importante do seu grupo, como: Noca, Waldomiro Junior, Welligton Negão, Gallo Quintas, Edevair Arcanjo, Silvio Senna, e muitos outros nomes de peso.
Resta saber ainda se o vereador terá condições para se dedicar a uma nova eleição em decorrência de seu estado de saúde. De qualquer forma o nome Carlos Augusto circula muito bem no meio comercial e entre as lideranças de Ermelino Matarazzo, Ponte Rasa e São Miguel e com pouco esforço poderá se transformar numa opção viável para o partido de Alckmin/Serra.
Geraldo Matlta
Outro nome que circula com muita credibilidade no meio das lideranças comunitárias e militantes tucanos da região é o bacharel em direito, Geraldo Malta que ocupa atualmente o cargo de assessor da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo.
Geraldo tem a seu favor a fortíssima aceitação no meio das lideranças de base e a simpatia declarada do governador Geraldo Alckmin que já o convidou para sair candidato. Evidentemente esta decisão ainda depende de algumas conversas envolvendo os principais dirigentes do diretório zonais do PSDB da zona leste.
Uma coisa é certa: a candidatura de Geraldo Malta jogaria por terra o sonho de recuperar os votos obtidos nesta região na ultima eleição, pelo vereador Juscelino Gadelha e causaria um grande estrago nas candidaturas de outros vereadores. É ver para crer!