Após rejeição em pesquisa, Kassab diz estar 'muito tranquilo'
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), comentou nesta última terça-feira (10) a pesquisa Datafolha, que registrou o menor índice de aprovação e a pior média do segundo mandato dele.
De acordo com a pesquisa, realizada entre os dias 7 e 9, 20% dos paulistanos avaliaram o governo como ótimo ou bom. Na avaliação anterior, feita em setembro, esse índice foi de 24%. Kassab disse que está "muito tranqüilo. Acredito em pesquisa, mas tenho muita serenidade para compreendê-las e analisá-las."
"Ao longo dos anos, sempre há momentos favoráveis e circunstâncias diferentes. Eu sempre digo que o importante é, ao final da gestão, a avaliação da cidade. Ela já se manifestou positivamente ao final dos primeiros quatro anos de governo e vai, com certeza, ter uma manifestação favorável ao final dos oito anos, até por que a cidade está melhor", acredita o prefeito.
O índice dos que consideram a gestão ruim ou péssima subiu de 32% para 40%. Para 72% da população, Kassab fez menos pela cidade de São Paulo do que eles esperavam. A reprovação é maior entre os moradores mais ricos, com renda familiar mensal de dez salários mínimos. Segundo a pesquisa, o desempenho atual do prefeito só é melhor do que o registrado em 2006 e 2007, primeiros meses de governo.