Bruno Covas concentra sua corrida para as prévias pelos diretórios da zona leste


“Sou candidato às prévias do meu partido e não estou brincando com coisa tão séria”

No último sábado (15/10), o Secretário do Meio Ambiente e pré-candidato pelo PSDB à prefeitura de São Paulo, Bruno Covas, visitou a sede do Grupo Acontece de Jornais e Revista a convite do diretor, Divaldo Rosa, para debater com lideranças da região as prioridades da zona leste. Participaram da reunião destacadas lideranças da comunidade além de membros e dirigentes dos diretórios zonais do PSDB de São Miguel, Jardim Helena, Vila Jacuí, Ermelino Matarazzo, Cangaíba, Itaquera, Itaim Paulista, Guaianases e Cidade Tiradentes, todos interessados em ouvir o pré-candidato a sucessão de Kassab e as suas propostas para a região.
A reunião estava marcada para as 18 horas, mas o pré-candidato só conseguiu chegar ao Grupo Acontece cerca de duas horas mais tarde. Mesmo assim tinha um seleto grupo de lideranças o aguardando. Assim que chegou o anfitrião foi logo dando inicio na reunião apresentando o Bruno Covas como legítimo herdeiro do patrimônio político do grande ex-governador Mario Covas. O diretor e fundador dos jornais e revista do Grupo Acontece foi logo perguntando ao visitante ilustre se a sua candidatura era mesmo pra valer, ou ele esperava apenas participar do processo das prévias e adquirir mais experiência política. Antes que o Secretário pudesse responder qualquer pergunta o NOCA que dirige o PSD de Ermelino Matarazzo e aceitou o convite do jornal mesmo sendo de outro partido, sugeriu que algumas lideranças se pronunciaram e o Secretário respondesse no final, antes da entrevista os jornais do Grupo Acontece. O primeiro a falar foi o Avelazio, presidente do PSDB da Cidade Tiradentes, que destacou a força do nome Covas, que o Bruno deveria seguir os mesmos passos do seu avô, e que ele estava pronto pra seguir o jovem deputado e secretário do Meio Ambiente. Em seguida falou o Waldomiro Junior, presidente do PSDB de Ermelino Matarazzo, que falou com muita autoridade, cobrou mais definição dos companheiros de partido, se declarou um “covista” e que está disposto a carregar essa bandeira até o final. Seguiram-se outros pronunciamentos igualmente importantes como do Geraldo Malta, membro do diretório do Jardim Helena e do Chiquinho 90 do diretório de Guaianases. Outro destaque foi a fala do advogado Dr. Luiz Carlos Silva (diretor de relações públicas da OAB de São Miguel) que lembrou que a reunião na sede do mais importante jornal da região transcende a esfera partidária. O advogado perguntou se o Bruno Covas se compromete se eleito, não abandonar o seu mandato na prefeitura para disputar outros cargos como fez o Serra e olhar mais para a zona leste.
Encerrada as perguntas Bruno Covas começou a responder pela última pergunta: “Primeiro, na minha visão, Serra não abandonou. Ele atendeu uma convocação do partido, porque em 2006 todo o executivo estadual, todos os deputados, todos os vereadores e prefeitos do interior, pediram pra que ele saísse da prefeitura e se candidatasse ao governo de São Paulo. Então não foi um projeto pessoal, foi atendendo a uma reivindicação de todo partido. E sendo eleito logo no primeiro turno (2006) mostra que a população não o condenou tanto assim por ter aceitado esse desafio, tanto que ele foi um bom governador e, se dependesse aqui de São Paulo, hoje ele seria o Presidente da República”.
Em relação a minha trajetória, em 2014 não posso ser candidato à presidência porque não tenho idade pra isso, então dessa eu to fora, (risos). E o Geraldo vai ser candidato a reeleição, então, não tenho o que me meter, senão é voltar pra casa (risos).
Governar a gente faz pra aqueles que mais precisam. Esse é o nosso foco. Não tem sentido nenhum governar só pra deixar a cidade bonita e a grama aparada temos que resolver problemas estruturais. Na minha opinião, a cidade de São Paulo deixou de crescer. Bem ou mal, a cidade está pronta, não se planeja mais a expansão. É vital que se organize o que está feito. Estamos no momento de se colher sugestões com a comunidade, não dá pra prometer tudo, vamos tentar reorganizar e fazer funcionar melhor o que já está feito.
Como resposta à pergunta se era pra valer a sua candidatura, o pré-candidato aproveitou a deixa para falar o quanto tem se empenhado pelo sucesso das prévias. “Hoje nós começamos o dia nos reunindo com lideranças na Lapa, depois foi no Tatuapé, Cangaíba, Vila Jacuí, Parque do Carmo e Guaianases. Daqui eu vou para o Brooklin e depois encerro o dia no Aricanduva. Então, com essa agenda dá pra ver que não estou pra brincar. Pela primeira vez o PSDB vai fazer uma prévia e estou trabalhando duro pra fazer jus ao nome que herdei. A gente tem tudo pra que, depois de sair o resultado das previas, os 4 candidatos unir forças em torno do vencedor das prévias e para fazermos um belo papel nas eleições de 2012, com possibilidade real de vitória”.
Alguns nomes que estiveram presentes ao encontro com Bruno Covas: Arthur Chavier (Ponte Rasa), Fernando Velucci (São Miguel), Paulo Triguinoso (Cangaíba), Miranda (empresário E. Matarazzo), NOCA (E. Matarazzo), Sandra (Itaim Pta.), Bino (Tatuapé), Avelazio (Cidade Tiradentes), Geraldo Malta (Jd. Helena), Evando (Prés. Rotary de São Miguel), Dr. Luiz Carlos Silva (Dir, Rel.Públ. OAB-São Miguel), junior (pres.PSDB-E.Matarazzo), José Lopes (Vl. Jacuí), Figueiredo, (São Miguel), Devair, líder da Vila Curuçá, Pastor Mizael (Igreja Ass. Deus), Pastor Rogério (Igr. Batista), Walter – empresário de construção, Marly – líder Comunitaria

Seguiu-se a entrevista exclusiva ao jornalista Divaldo Rosa, QUE VOCE PODERÁ ACOMPANHAR NA ÍNTEGRA NOS JORNAIS DO GRUPO ACONTECE