Expressivas lideranças debatem o desenvolvimento da ZL no Grupo Acontece

Na sexta-feira (09), o diretor do Grupo Acontece de Jornais e Revista, Divaldo Rosa, recebeu cerca de 100 lideranças de São Miguel, Itaim Paulista, Ermelino Matarazzo e adjacências para um belíssimo café da manhã. O evento aconteceu às 10h na Sede do Grupo, localizada na Avenida dos Guachos, 166 – Vila Curuçá.
Após recepcionar todos os convidados,o anfitrião e diretor do Grupo ACONTECE iniciou sua fala agradecendo a presença dos presentes. “Sei que não é fácil reunir um grupo tão expressivo de lideranças em plena 10hs.

da manhã de uma sexta-feira em São Paulo, razão pela qual me sinto honrado por contar com a presença de todos vocês aqui”.
Dito isso, passou inicialmente a palavra ao vereador Aurélio Nomura que agradeceu a oportunidade e o convite de Divaldo e fez um breve discurso sobre os interesses da região. “Como já havia dito, em um evento que participei no Colégio Cruzeiro do Sul no dia 27.08, a Zona Leste deve ser analisada como a terceira maior cidade do país, pelo número de população, e ela não vem sendo desenvolvida como deveria. Eu torno a dizer que, o dinheiro gasto com o ginásio do Corinthians para abertura da Copa do Mundo, é um verdadeiro desperdício. Esse dinheiro deve ser mais bem investido, a zona leste precisa de mais CEUs, EMEIs... A população precisa de mais educação”.
O segundo a tomar uso da palavra foi Fernando Velucci, empresário e limitante do PSDB em São Miguel, que aproveitou para fazer um pedido ao vereador Nomura. “São Miguel está no escuro, existem diversas ocorrências de roubo de cobre. Vira e mexe a população acorda sem energia. Então, quero deixar, em forma de pedido, para que o vereador leve este assunto à Câmara Municipal. Quero agradecer a oportunidade e o apóio de todos neste encontro que o Divaldo está promovendo”.
Divaldo Rosa aproveitou para parabenizar a apresentadora Givonete Ferreira (Gigi Maravilha) que está realizando um sonho, o de dirigir um longa metragem na região - “O Alcoólatra Anônimo”.
Em seguida, a palavra foi passada para o Noka, pré-candidato a vereador de Ermelino Matarazzo, que elogiou o diretor do Grupo Acontece. “Tenho grande admiração pelo Divaldo, pelo amor que ele tem pela zona leste, em especial nossa região. O trabalho dele tem sido muito importante, ele está exportando a zona leste. Se cada região tivesse um Divaldo Rosa, o desenvolvimento seria maior”. Divaldo aproveitou a deixa para divulgar seu mais novo blog “O Linguarudo da Zona Leste” que, apesar de ter sido criado muito recentemente, já está fazendo diferença, formando opinião e servindo de contraponto para os jornais.
Seguindo o desfecho do debate, o próximo a falar foi Ednaldo Costa, líder comunitário de São Miguel que falou de seu trabalho quando foi subprefeito em São Mateus. “Eu tive a imensa alegria de trabalhar com o Divaldo quando ele fazia parte da minha equipe na subprefeitura, ele sempre foi muito comprometido com a região e trabalhava duro para tentar resolver os problemas daquela subprefeitura. É importante termos a consciência do nosso dever com a comunidade”.
Por último, Geraldo Malta, também líder de São Miguel, aproveitou a oportunidade para falar de um evento que ocorrerá amanhã (sábado 10.09) com o governador Geraldo Alckmin no centro de São Miguel, um manifesto pelo voto distrital.
Estava confirmada a vinda do Secretário de Energia José Aníbal no evento mas, devido a um imprevisto não pôde comparecer, ligando e se desculpando pelo contratempo. Divaldo Rosa mais uma vez agradeceu a presença de todos, em especial de sua namorada, professora Suseli Corumba e convidou a todos para posar para uma foto na frente da Sede do Grupo Acontece.